Make your own free website on Tripod.com

 

                           PAULO SIDIRNEI MEDEIROS DA SILVA                           

                                                         

Biografia

     Nasceu em 25 de outubro de 1956, na cidade de General Câmara/RS, filho do torneiro mecânico do Arsenal de Guerra desta cidade, Décio Lopes da Silva e da dona de casa Maria Medeiros da Silva.  

     - Curso primário no grupo escolar João Canabarro em General Câmara/RS. Primeiro e segundo  lugar em todas as séries. Fez exame de admissão do 4º ano primário passando para o ginásio sem precisar fazer o 5º ano, sendo um dos alunos em primeiro lugar a entrar no ginásio.   

     -Curso Ginasial. no Ginásio Estadual Vasconcelos Jardim em General Câmara/RS. 

    -Curso Científico – 1º ciclo de  magistério no mesmo colégio .  

     - Em 1975, trabalhava há noite, em um supermercado, como padeiro, para pagar seus estudos. Aos 19 anos de idade, sofreu um grave acidente de trabalho, nesta padaria, onde teve sua mão esquerda mutilada.  

     - Dada a impossibilidade de continuar trabalhando na mesma profissão, veio para a capital, Porto Alegre, onde ficou três anos fazendo tratamento e se submeteu a 12 cirurgias de restauração da mão onde houve muitos erros que aumentaram seu problema ocasionando a amputação  dos dedos  e, por  fim, a deficiência física  e tratamentos constantes.  

     Fez diversos cursos de reabilitação profissional no CRP  (Centro de Reabilitação Profissional) de Porto Alegre/RS como: auxiliar de escritório, datilógrafo, mecanografia e outros. Hoje, infelizmente, o INSS não fornece mais estes serviços.

     - Ainda em tratamento, trabalhava com Transações Imobiliárias de 1977 a 1981;

     -  Prestou o exame de seleção na Escola Técnica de Comércio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul –UFRGS onde foi classificado e cursou Contabilidade e Transações Imobiliárias. Formou-se Técnico em Contabilidade em  dezembro de 1980.

     -  Em 1980, com recursos advindos do trabalho imobiliário, iniciou uma nova atividade no ramo de transportes. Teve caminhão de carga pesada e diversos táxis em Porto Alegre/RS onde laboraram mais de 200 motoristas.  

    -  Em 1981 prestou exame vestibular para Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Cursou Ciências Econômicas até 1983. Por questões trabalhistas e financeiras, naquela ocasião, não conseguiu concluir a  faculdade.  

   -Casou em 1985 com Marisa Medeiros (Marisa Amaral Medeiros da Silva), e tem cinco filhos. Daiana Amaral Medeiros da Silva (17 anos), Juliana Amaral Medeiros da Silva (16 anos), Paulo Thomas Amaral Medeiros da Silva (12 anos), João Paulo Amaral Medeiros da Silva (5 anos ) e Gyovanna Amaral Medeiros da Silva (4 meses) na data de hoje, 24/08/2003.  

   -Em 1986 começou atividades também no comércio, como micro-empresário de bar e restaurante que laborou até 1989. Nesta ocasião transacionou o restaurante e iniciou a construção de uma indústria de alimentos na sua cidade natal, General Câmara, que hoje aguarda recursos para conclusão.  

   PAULO MEDEIROS teve também oficina mecânica, pois tem um vasto conhecimento na área.

-Em 1993 começou a desenvolver diversas invenções sendo a mais importante a de Motores a Ar, gás e motores comprimidos de líquidos e alguns sólidos, projeto o qual requereu a patente no Instituto Nacional de Propriedade Industrial  - INPI em 2000, sob o nº PI001853.  

-Ainda em 2000 começou a participar do INAI – Instituto Nacional dos Inventores sendo um de seus sócios fundadores. Colocou seu invento em exposição na Usina do Gasômetro no mesmo ano. Apesar de haver muitos interessados, não houve incentivo nem do governo, pois substitui o petróleo.  

   -Em dezembro de 1996 participou do curso de Arbitragem fornecido pela Câmara Gaúcha de Arbitragem, sendo-lhe conferido o diploma de Juiz Arbitral de acordo com a Lei 9.307 que instituiu a Arbitragem no Brasil. Após ter diversos processos contra e a favor no decorrer de sua vida, precisou, com isto, montar um setor de informática para que pudesse resolver seus litígios e de outros, o que continua a fazer até hoje. 

   -Em 1997, face a falta de incentivos dos governantes pelos inventos brasileiros e toda a exploração sobre os trabalhadores e estudantes, foi conhecer e, convidado pelo então  presidente estadual do PRONA Prof. Irapuan Teixeira (hoje Deputado Federal), a participar do  PARTIDO DE REEDIFICAÇÃO DA ORDEM NACIONAL. A ideologia, nacionalista e democrata, aumentou a simpatia que tinha pelo PRONA. Pleiteou cargo eletivo em 1998 – Deputado Estadual, 2000 – Vereador e 2002 – Deputado Federal; neste último teve uma votação muito expressiva em 435 municípios.                            

   -Dentre seus principais projetos políticos está a construção do Trem Litorâneo, a volta da Brigada militar para as ruas para controlar o trânsito e fazer a segurança pública ao mesmo  tempo. Defende a Pátria, a família, os princípios cristãos, a democracia e o nacionalismo. Defende o trabalhador contra a exploração pelos governos através de impostos e taxas abusivas e ilegais como ,IPTU, Juros Bancários altos, e os Deficientes físicos;  

   -Em  junho de 2002 foi indicado pela Comissão Executiva Nacional do PRONA para fazer parte da Comissão Diretora Regional Provisória do Rio Grande do Sul, participando como coordenador geral do Partido no RS, função que já exercia desde 1998.   

   PAULO MEDEIROS, enquanto se reabilitava de sua deficiência física, desempregado e discriminado, continuou lutando pela sua subsistência. Fez diversos cursos e apreendeu de tudo um pouco.  Por ser autodidata, desenvolveu seu potencial em diversas áreas: oficina mecânica, solda elétrica e oxigênio, pintura de automóvel, carpintaria, construção civil,  desenhos arquitetônico, hidráulico e elétrico, transações imobiliárias, contabilidade, informática, micro-empresário (restaurante), indústria alimentícia, agricultura, transporte - motorista e proprietário de caminhão, táxi, trator, Inventor, Juiz Arbitral e Político. Paulo Medeiros, de tudo o que fez o que mais lhe aborrece é ainda não ter colocado em prática a construção de milhares de veículos conforme sua invenção, pois qualquer líquido, sob pressão, tocará o mundo sem queimá-los. É o fim do petróleo poluidor. Medeiros também está encaminhando diversos projetos para os deputados federais do PRONA  em busca  de uma qualidade de vida melhor para o povo brasileiro,  inclusive podendo  surgir o Ministério dos Inventores Brasileiros e inovações que levarão  o Brasil para primeiro mundo.